Pavilhão da piscicultura supera expectativas na Agrotins 2016

Além de proporcionar uma grande rama de negócios, um dos objetivos da 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins) é fortalecer os produtores tocantinenses aquecendo a economia local. O pavilhão da piscicultura reforça essa intensão da maior feira de Agronegócio do Tocantins.

Com nove stands em funcionamento nesta edição e com a pretensão de dobrar o número de expositores para o próximo ano, o pavilhão da piscicultura oferece aos visitantes da feira uma grande ramificação de produtos como, alevinos, rações, tanques, projetos, insumos e consultorias, com o diferencial de que 100% dos expositores são comerciantes do Tocantins.

O diretor de aquicultura e pesca da Secretaria da Agricultura e Pecuária, Alexandre Godinho Cruz, reforçou que só estão sendo comercializados produtos de ponta. “Tudo de mais atual no ramo da piscicultura pode ser encontrado aqui nesse pavilhão e como todos os expositores são do nosso Estado, ocasionamos um impacto direto de crescimento da economia local”, disse.

Os expositores estão animados com a feira e superando as expectativas de vendas. Responsável por um dos stands do pavilhão da piscicultura, Ivan Bernardoni, diz que já está pensando na feira do ano que vem. “Esse ano notamos um público mais direcionado circulando pela feira, o que facilita o fechamento de negócios, já superamos a expectativa que tínhamos em relação às vendas e estamos pensando no que podemos inovar para o ano que vem”, concluiu.

Vindo de Porto Nacional, Jeferson Luiz, especialista em piscicultura, ressaltou que o grande filão da Agrotins são os contatos que a feira ocasiona. “A Agrotins nos possibilita uma grande oportunidade de negócios e contatos com o estado inteiro, melhoro muito meu network durante o evento o que ocasiona um aumento nas vendas o ano todo”, declarou.

Os tanques para criação de pescado são um dos destaques nessa edição, tanto o tanque rede, utilizado dentro de lagos e represas, quanto o tanque circular que é muito utilizado para pequenos criadores e pode ser colocado sob qualquer superfície. Segundo o comerciante Aldo Pereira, os visitantes se surpreendem ao saber que os tanques são fabricados aqui no estado. “Às vezes as pessoas me perguntam de onde vêm os tanques e acabam se surpreendendo ao descobrir que eles são fabricados no Tocantins. Estamos trabalhando com o que há de mais moderno na piscicultura”, concluiu.

Chegou a hora de pensar no seu futuro. Invista na Piscicultura.
Para maiores informações entre em contato pelo formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu Telefone com DDD (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem