Apresentação

Apresentação

Produzir 600 toneladas de proteína animal por hectare ano. Isso mesmo. Esta é a média de produtividade que se pode alçar nos sistemas de confinamento em ambiente controlado.

Como é possível? Garantindo de forma constante a qualidade do ambiente aquático e atmosférico no confinamento, somados à oferta de alimentação de qualidade e quantidade balanceada. Assim não ocorre a escassez de alimento, e principalmente, não há excessos, pois além de representar o item de maior custo, a ração excessiva torna-se a grande vilã na contaminação do ambiente aquático. O excesso causa não apenas problemas no desenvolvimento, mas principalmente a mortandade dos organismos aquáticos confinados.

No Brasil, a Aquicultura Intensiva é praticada em diversos sistemas, como: Tanque Rede e Tanque Escavado, os quais são os mais praticados. No entanto, sistemas de confinamento em Tanques Suspensos vêm ganhando cada vez mais espaço, pois apresentam maiores benefícios que os demais, permitindo uma programação de despesca durante o ano todo. A despesca pode ser mensal e até mesmo semanal. O sistema em Tanques Suspensos possibilita maior diversidade de espécies em fase simultânea de engorda, como por exemplo: peixes, camarões e rãs.

Sustentabilidade e diversidade são características que se destacam no sistema de Confinamento em Tanque Suspenso, pois pode ser consorciado com outras fontes de receitas e recursos, como por exemplo, a Aquaponia. Esta consiste na produção consorciada com Frutas, Flores, Verduras, Temperos, etc. Outro grande subproduto o qual pode ser consorciado é o Biogás, podendo ser utilizado na geração de energia, calor e renda.

Para maiores informações entre em contato pelo formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu Telefone com DDD (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem