Gerando renda com efluentes

Gerando renda com efluentes

Todos os sistemas de aquicultura produzem efluentes gerados pelas fezes e pelo resto da ração não consumida. Estes dejetos, na maioria dos casos, representam um problema para o produtor, e principalmente para o meio ambiente.

A produção de organismos aquáticos em Tanques Suspensos permite transformar o problema dos efluentes em subprodutos de alto valor agregado, que podem ser utilizados para geração de renda e recursos.

AQUAPONIA: Consiste na prática conjunta da Aquicultura e da Hidroponia, pois permite a utilização da capacidade de absorção das raízes das plantas, para dinamizar a filtragem da água rica e nutriente que recircula nos Tanques Suspensos. Esse processo permite não só manter a qualidade da água em recirculação, mas também gera uma nova fonte de renda para o produtor, que por sua vez passa a produzir verduras, temperos, frutas e até mesmo flores em sistema hidropônico. Essa fonte de renda alternativa pode ser utilizada em curto prazo durante todo período de espera do fechamento do ciclo de engorda dos peixes, como também em uma poupança capaz de custear todo ciclo de engorda dos peixes.

BIOGÁS: Todo efluente sólido produzido pela aquicultura em Tanques Suspensos pode ser utilizado para alimentação de biodigestores que produzem o Biogás, com a finalidade de ser utilizado na propriedade para alimentar geradores de energia elétrica, fogões, fornos, aquecedores de água, etc.

BIOFERTILIZANTE: Os resíduos tratados podem ser utilizados na irrigação de pastagem e plantações para fins de silagem, como por exemplo, milho e sorgo.

Para maiores informações entre em contato pelo formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu Telefone com DDD (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem