Investimento e resultados

Investimento e resultados

A produção de organismos aquáticos em Tanques Suspensos permite um dimensionamento com base no volume e período de produção desejado.

O sistema de Tanque Suspenso tem como base o Bolsão confeccionado em material atóxico de alta resistência e durabilidade afixado em estrutura metálica, instalado em estufa para controle térmico. Possui sistema para recirculação, oxigenação e filtragem da água.

Como base de cálculo, pode-se considerar o valor de R$ 155.500,00 (cento e cinquenta e cinco mil e quinhentos reais) para instalação de um módulo de 600 m2 de área física, sendo 325 m3 volume produtivo, com capacidade para confinar 39 toneladas de peixe por ano, programadas despescas semanais de 900 kg.

O módulo em questão apresenta um rendimento bruto anual de R$ 230.100,00 (duzentos e trinta mil e cem reais). Devido à baixa perda proporcionada pelo sistema as taxas de lucratividade podem variar entre 55% e 68%, dependendo da espécie a ser confinada.

Visando atender a um maior número de beneficiários, em projetos de inovação no processo de geração de emprego e renda com valorização do cidadão, recomenda-se considerar essa configuração de módulo para multiplicar por 2, 3, 4… Conforme o porte do município onde será instalado o conjunto de módulos.

Reforçando que consorciados ao sistema de confinamento em Tanques Suspensos, a produção agregada pode oferecer maiores resultados, inclusive com geração de receita adicional em curto prazo, podendo custear todo ciclo da piscicultura. São ótimos os resultados econômicos obtidos, por exemplo, na Aquaponia consorciada à produção de hortaliças, que pode chegar à fase comercial em 20 dias.

Para maiores informações entre em contato pelo formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu Telefone com DDD (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem