Sebrae MT reedita evento focado em cultivo de peixes nativos; peixaria e entreposto móvel são novidades

Grande sucesso logo em seu primeiro ano, a Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce ganhou uma segunda edição em Cuiabá (MT), entre 8 e 10 de setembro próximos no Centro de Eventos do Pantanal. O evento organizado pelo Sebrae MT, que despontou em 2014, atrai produtores, empresários, pesquisadores e fornecedores de todo o Brasil concentrados na cadeia produtiva dos peixes redondos, pintados e híbridos nacionais.

A principal novidade desta edição é a exposição do Entreposto Móvel de Pescado, desenvolvido pela empresa cearense Piscis em parceria com a Engmac e a Embrapa, com recursos do Governo do Estado do Ceará e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). “A tecnologia de abatedouro móvel é uma estrutura que pode ser transportada para um local fixo, pré-determinado, para o abate de animais, no nosso caso peixes, nele são dispostos os equipamentos necessários para o abate, beneficiamento, refrigeração, bem-estar e segurança dos trabalhadores, além do armazenamento para destino adequado dos efluentes”, disse em comunicado a coordenadora do evento, Valéria Louise da Silva Pires.

A responsável também adiantou a presença de uma Peixaria (Peixe Vivo), além de clínicas tecnológicas de processamento de peixes, o melhor da gastronomia com pescado nativos e discussão de temas como adequações para exportação de peixes e boas práticas de manejo no 2º Seminário de Tendências e Tecnologias na Piscicultura, cuja abertura poderá ser feita pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que é do Estado mas ainda não confirmou presença.

Segundo Valéria, que também é gestora do projeto de piscicultura do Sebrae MT, serão 16 palestras em dois dias para produtores e empresários, interessados em inovar em tecnologia, conhecimento e crescimento profissional. Para ela, o objetivo é “trazer conhecimentos, tecnologias disponíveis no mercado, inovação, proporcionar a nossos produtores um ambiente para que eles possam ver o que têm de melhor, na aquicultura, em diversas regiões do País e concentrar isso num só evento, para que os participantes possam encontrar em Cuiabá tudo o que tem de melhor no País, em termos de tecnologia, inovação, sustentabilidade, e ver de que forma pode ser competitivo no mercado”, explicou.

A feira de negócios terá entrada gratuita nos dias 08/9 (horário de funcionamento: 18h às 22h) e 09 e 10/9 (14h às 20h). Para participar do seminário, o investimento é R$150,00 com direito a dois almoços nos dias 9 e 10, para os inscritos. Veja aqui a programação completa.

SERVIÇO

2ª Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce
2º Seminário de Tendências e Tecnologias na Piscicultura
DATA: 08/9 (horário de funcionamento: 18h às 22h) e 09 e 10/9 (14h às 20h)
LOCAL: Centro de Eventos do Pantanal – Cuiabá (MT)

Fonte: SeaFood brasil
http://seafoodbrasil.com.br/sebrae-mt-reedita-evento-focado-em-cultivo-de-peixes-nativos-peixaria-e-entreposto-movel-sao-novidades/
Para maiores informações entre em contato pelo formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu Telefone com DDD (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Sua mensagem